O empenho e a seriedade nos estudos fez com que a aluna Débora Esteves de Paula, de 18 anos, do curso Pré-Vestibular Extensivo, conquistasse sua primeira aprovação no vestibular antes mesmo concluir o cursinho. “Fiz o vestibular para medir a minha dificuldade na prova, mas meu sonho mesmo é passar em uma federal”, explica Débora.

Mesmo conseguindo aprovação no Curso de Biomedicina para ingresso no 2º semestre de 2015, nas Universidades Metodista e São Camilo, de São Paulo, Débora decidiu continuar no Cursinho para adquirir mais base para o vestibular. “Apesar de não ter tido muita dificuldade no momento da prova, pois já tinha visto os conteúdos no Cursinho, porém em algumas questões encontrei dificuldades. Por isso, quero continuar o curso para ter a base para resolver essas questões mais complexas”, relata. 

Segundo Débora, sua rotina de estudos é puxada, mas nada de pressão. “Eu estudo todos os dias o conteúdo que vejo no colégio, faço revisão, resumos e destaco os pontos relevantes. Mas não costumo cronometrar esse tempo, porque me sinto pressionada. Desta forma, estudo de maneira mais tranquila”, declara. 

De acordo com o coordenador do Extensivo, Sandro Mauro do Nascimento, é importante que os alunos, sempre que possível, avaliem seus conhecimentos. “O ideal é que os estudantes conheçam os conteúdos que caem no vestibular que têm interesse em prestar, por meio de simulados e provas anteriores”. 

Mesmo feliz com suas primeiras aprovações nos vestibulares em uma área que deseja atuar, Débora quer tentar outros vestibulares: “meu sonho é passar nos vestibulares da Fuvest ou Vunesp”.

Para os vestibulandos que assim como Débora estão se dedicando bastante aos estudos visando uma vaga na universidade, ela aconselha: “não tem segredo é preciso estudar mesmo”.