Buscando trabalhar diversas visões (vertical, oblíqua e lateral), além da noção de tamanho e espaço, os alunos do 3º ano, fizeram maquetes da Biblioteca e do Laboratório de Ciências para a disciplina de Geografia, com a professora Sandra Cerone.

Durante a atividade, os alunos observaram esses ambientes e depois, divididos em grupos, fizeram maquetes com a planta baixa de cada espaço. De acordo com a professora, o desenvolvimento desses conceitos, é um dos pilares para a aquisição de conceitos mais complexos de pontos de referências. “Esses conceitos futuramente servirão para a noção e o desenvolvimento de mapas na disciplina de Geografia”, explicou Sandra.

Já os alunos do 2º ano, visando ampliar o conceito de mapas em Geografia, fizeram o contorno do corpo de um colega (de frente e de costas) e exploraram nele os conceitos de direita e esquerda.

Segundo a professora Sandra Cerone, essa atividade foi realizada após os estudantes terem trabalhado esses conceitos com músicas, movimentos corporais e jogos. “Por meio desse processo de construção da lateralidade, está embutido o conceito de Espaço, muito importante para a Geografia”, comentou.