Depois de ouvir milhares de gestantes que foram acompanhadas pelo Centro de Atendimento Integral à Saúde das Mulheres – CAISM – da Unicamp, em Campinas, o prof. Dr. de Embriologia, Romário de Araújo Mello, que é embriologista, fetologista e especialista em malformações embrionárias, lança a 2ª edição do livro “Embriologia e fetologia da alma”, pela editora Schoba. 

O livro tem como foco a fetologia, ou seja, parte da biologia que estuda o feto e o seu desenvolvimento. “A ideia é justamente que as pessoas possam compreender melhor o processo da gestação, como por exemplo, as mudanças repentinas de comportamento da gestante”, explica o autor da obra, professor Romário. 

 “Todo o livro é embasado no cotidiano e nos conflitos daquelas gestantes e como tudo isso influencia no desenvolvimento do feto”, completa Romário. Essa edição é continuação do livro “Embriologia da alma”, lançado em 2012, cujo assunto principal era o desenvolvimento embrionário.

Romário conta que durante a gravidez, por exemplo, é normal que os homens não criem a mesma identificação com o feto, que as mães têm. “Os pais começam ter ligação com a criança após o nascimento mas, aos quatro meses de gestação, o feto já pode interagir com eles”, complementa. 

O livro traz como proposta oferecer suporte aos casais que estão passando pelo momento da gestação. O professor Romário ganhou o prêmio “Medicine & Helth Care”, em 2008, da Inglaterra, devido sua mobilização na medicina feminina voltada a adolescentes.  

Para os interessados em adquirir o livro, a compra pode ser feita via Internet, pelo site da editora. Clique aqui